Tudo o que você precisa saber sobre a abertura do AMA Supercross 2016

A temporada 2016 do AMA Supercross começa neste sábado, 9, em Anaheim, Califórnia. Já será madrugada de domingo aqui no Brasil quando o gate cair para a primeira corrida classificatória. Então, se você quer acompanhar tudo, se liga nos tópicos abaixo!

lamaanaheim1_15

 

Anaheim é palco de competições de supercross desde 1976. A cada corrida, uma pista diferente. Neste ano, o traçado conta com mais de 19 saltos – entre duplos e triplos – e com duas sequencias de costelas. O tempero extra deve ser a chuva. Como mostra a foto postada por Ryan Villopoto em seu perfil de Facebook, choveu bastante durante os últimos dias e deve chover durante a corrida neste sábado. O mesmo estádio – Angel Stadium – recebe também a terceira etapa do campeonato (com outro desenho de pista).

james_stewart_450_moto_1_budds_creek_rice_2479_800x533

Depois de ficar uma temporada inteira afastado por causa de doping por anfetamina, James “Bubba” Stewart está de volta. Aparentemente acima do peso, JS7 foi à coletiva de imprensa desta quinta-feira para dizer que está “muito empolgado” e que se sente “abençoado por poder correr mais uma temporada”. Alegou que sua pré-temporada não foi como esperado por causa de lesões, mas que a temporada é longa – 17 etapas – e ele pretende lutar pelo título.

117283_Pourcel-MonsterCup15-Cudby-008_1024

Nesta temporada, há um trio especial que estreia na 450. Marvin Musquin, Justin Bogle e Christophe Pourcel(foto). Musquin foi campeão da 250 no ano passado, Bogle irá substituir Eli Tomac na GEICO Honda e Pourcel, que foi campeão da 250 em 2010, volta à competição após quatro temporadas ausente para correr nas big bikes.

Christian Craig, da GEICO Honda, não compete do AMA Supercross desde 2013. Volta nesta temporada para reestrear na categoria 250.

Mark Worth (Motorcycle Superstore Suzuki), Hayden Mellross (51Fifty Energy Drink Yamaha), Chase Marquier(Crossland Racing Honda), Mitchell Harrison (Yamalube/Star Racing Yamaha) e Darian Sanayei (Bud Racing Kawasaki) iniciam sua carreira profissional neste ano. Será que farão algum barulho?

Deixe uma resposta